Postagens
Mostrando postagens de novembro, 2021
Photoshop Parte II: Imagem Síntese do Grupo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Essa é a imagem síntese de nosso grupo. Essa imagem foi criada vetorizando e espelhando um objeto até que se chegasse nesse. Esse foi o objeto base escolhido para fazer a imagem final. Também mudamos a relação das cores e aplicamos de fundo um wallpaper escolhido por nós que dialogasse bem com a imagem.
Crítica Estruturada - Luz e Sombra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Nessa imagem é interessante como ela utiliza da composição para mostrar as várias possibilidades de projeção da luz e sombra sobre o objeto. Apesar do foco para mim ficar mais sobre os objetos do que a luz em si. Na terceira foto fica nos dois. Pois tanto a sombra quanto o objeto são bonitos de se ver. Talvez se fosse feito fotos com closes mais próximos, mostrando por dentro do objeto, ficasse melhor. Pois assim não saberíamos do que se trata o objeto exatamente e focaríamos mais nas sombras e projeções. Já nesse trabalho, a composição foi feita de uma maneira que o foco fica muito mais na sombra, se atentando mais a proposta da atividade. O objeto fica cortado, dando um mistério sobre o que está produzindo essas sombras. As últimas duas fotos, no entanto, são muito parecidas uma com a outra. Eu gostaria mais de ver fotos com ângulos inesperados também, como por dentro do objeto, como a sombra se projeta nele mesmo.
Grupos de Ferramentas Photopea
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Nesse novo trabalho em grupo, eu fiquei responsável por explorar a ferramenta de Galeria de Filtros e fiz isso mostrando como os filtros aplicados em uma imagem pode mudar completamente o sentido da mesma. Nessas imagens, o que eu fiz foi separar a imagem em vários retângulos e em cada um deles aplicar um filtro. Os resultados foram esses. Isso pode ser feito de muitas maneiras diferentes e as possibilidades são infinitas.
Pesquisa Fotógrafos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Análise técnica de algumas das famosas fotografias de fotógrafos renomados. Marcel Gautherot Usa bastante contrastes de luz e sombra e fotos em preto e branco para auxiliar nesses contrastes. Na obra "mulher defumando latex" fica bem evidente como ele se aproveita desse efeito para dar esse destaque à fumaça que sai do latex. A posição da mulher nesse caso da uma impressão forte de que ela está posando sob comandos do fotógrafo pois ela não aparenta estar numa posição espontânea e está olhando diretamente para a câmera ao invés do trabalho. Esse contraste entre luz e sombra fica bem evidente também na obra "Ministério da educação e saúde". O fotógrafo claramente se aproveitou intencionalmente ou não, da posição do sol tardia ou no começo da manhã que fez esse efeito bonito de sombra a partir das colunas do prédio. Susan Meiselas Suas obras se caracterizam por serem imagens fortes, retratando conflitos, pessoas sendo revistadas, etc. Ela também normalmente se util...
Síntese da apresentação dialógia do grupo na Aula 01
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
No geral, essa tarefa foi ao mesmo tempo divertida e corrida. Divertida em ter que analisar as pessoas com base em objetos que talvez elas escolheram sem ter nada a ver com ela e corrida por termos tido pouco tempo para fazer isso. Mas essa tarefa dá uma boa alusão do que já fazemos na vida real: julgamos as pessoas com base nos que elas possuem, no que elas vestem, etc. E essa impressão quase nunca vai se coincidir com a verdadeira personalidade da pessoa, do que ela é. No máximo, julgar as pessoas com base nos objetos que se associam a ela, vai dar uma impressão superficial da realidade. Essa dinâmica foi bem interessante em desconstruir o que nós fazemos com tanta naturalidade.
Animação Pessoal, meu entendimento
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"A humanidade sempre soube que os objetos são seus superiores, e procurou apenas reprimir seu complexo de inferioridade a nosso respeito. A prova disto é um dos mitos fundantes da humanidade ocidental, essa parcela da humanidade que provocou a nossa gloriosa Revolução ora em curso vitorioso." Esse trecho do texto "Animação Pessoal" de Flusser é que mais me chocou. Por ser verdadeiro e drástico. Eu não sou adepto ao ato de revolucionar. Acredito que "revoluções" por serem drásticas e normalmente, violentas, trazem mais mal do que bem ao mundo. Não sei o que o autor quis dizer exatamente com revolução. Mas realmente, o modo como levamos nossas vidas sendo completamente dominados pelos objetos, isto é, a superficialidade que eles representam, pode ser muito ruim para a humanidade como um todo e para os indivíduos no geral e isso, com certeza, é algo que deveria mudar. É engraçado, porém, o fato do autor de narrar o texto como se fosse um objeto, na perspectiv...
Objeto que me representa
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Me inspirando no filme "O Dilema das Redes" que me fez refletir muito sobre a influência das tecnologias na minha vida. Eu escolhi como objeto que me representa o celular. Porque realmente, ele faz tanto parte de minha vida que virou uma extensão de mim mesmo. Eu nunca fico desconectado, sempre estou com ele verificando mensagens e vendo minha timeline, na rua, em casa, em qualquer lugar. Sou um exemplo clássico de um jovem viciado em celular (rsrs). Felizmente eu acho que possuo um bom senso crítico e sigo todo tipo de pessoa pra ser exposto a todo tipo de ponto de vista, por isso nunca caí em extremismos e costumo ser sensato. Mas essa é uma visão que tenho de mim mesmo que é, obviamente, enviesada. Espero que as pessoas ao meu redor tenha essa mesma impressão.
Um Pouco Sobre Mim
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Me chamo Victor Lucas Gonçalves, tenho 22 anos e nasci em Pindamonhangaba que é também a cidade onde resido atualmente. Porém, pretendo me mudar para Belo Horizonte assim que possível. Desde cedo sou apaixonado por prédios, casas, urbanismo, paisagismo, todo tipo de intervenção humana no ambiente. Adorava desde criança desenhar edifícios, casas, prédios, etc. Escolhi arquitetura pois essa ainda é minha paixão, só que agora com o objetivo de construir um futuro mais sustentável e humano e é na Arquitetura em que eu sinto que posso fazer essa diferença.