Me chamo Victor Lucas Gonçalves, tenho 22 anos e nasci em Pindamonhangaba que é também a cidade onde resido atualmente. Porém, pretendo me mudar para Belo Horizonte assim que possível. Desde cedo sou apaixonado por prédios, casas, urbanismo, paisagismo, todo tipo de intervenção humana no ambiente. Adorava desde criança desenhar edifícios, casas, prédios, etc. Escolhi arquitetura pois essa ainda é minha paixão, só que agora com o objetivo de construir um futuro mais sustentável e humano e é na Arquitetura em que eu sinto que posso fazer essa diferença.
A arte moderna pode ser muito difícil de entender, principalmente para quem não está acostumado com ela. Qual é o intuito da arte moderna? Provocar? Quebrar paradigmas? Quebrar expectativas, problematizar? Provavelmente tudo isso e mais um pouco. Marina Abramovic nesse sentido reina sobre a arte da performance. Ela consegue encapsular e provocar qualquer tipo de sentimento simplesmente estando lá e fazendo o que faz de melhor. Eu já tinha visto no Facebook a sua performance onde ela fica nua e do lado dela deixa vários objetos, inclusive uma arma e objetos cortantes para ser usado nela como bem entenderem. Não demorou muito para essa ser violentada. Essa performance por mais assustadora e reveladora que seja sobre a humanidade, é também genial e necessita de uma extrema coragem por parte dela. Sem dúvida uma artista memorável e sem igual. Só mesmo com muita coragem e força de vontade para se submeter a performances que mais parecem tortura. Ficar horas e talvez dias sentados, imóv...
Me inspirando no filme "O Dilema das Redes" que me fez refletir muito sobre a influência das tecnologias na minha vida. Eu escolhi como objeto que me representa o celular. Porque realmente, ele faz tanto parte de minha vida que virou uma extensão de mim mesmo. Eu nunca fico desconectado, sempre estou com ele verificando mensagens e vendo minha timeline, na rua, em casa, em qualquer lugar. Sou um exemplo clássico de um jovem viciado em celular (rsrs). Felizmente eu acho que possuo um bom senso crítico e sigo todo tipo de pessoa pra ser exposto a todo tipo de ponto de vista, por isso nunca caí em extremismos e costumo ser sensato. Mas essa é uma visão que tenho de mim mesmo que é, obviamente, enviesada. Espero que as pessoas ao meu redor tenha essa mesma impressão.
Comentários
Postar um comentário